- Victor Simonelli
Corrida Eleitoral - Guilherme Boulos
Na semana passada escrevi um artigo aqui contando um pouco da história do candidato a presidência do país, Ciro Gomes. Essa semana, vamos falar sobre Guilherme Boulos. O líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), é o escolhido pelo PSOL (Partido Socialismo e Liberdade).

Guilherme Castro Boulos tem 36 anos. Nascido em São Paulo, Boulos é reconhecido como uma das grandes lideranças esquerdistas nacional. Filho de Marcos Boulos, professor da Universidade de São Paulo, formou-se em filosofia pela FFLCH-USP (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo).
Na juventude e durante a formação acadêmica militou no movimento estudantil. Além disso, fez parte do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) até 2000, e dois anos depois ingresso no MTST.
Figura carimbada durante as manifestações populares de 2014 até o momento, Guilherme Boulos teve prisão decretada em janeiro de 2017 pela Polícia Militar do estado de São Paulo, após acusação de incitação à violência, e por ter lançado rojões contra a PM.

Em março de 2018 ingressa no PSOL como pré-candidato à Presidência da República com Sônia Guajajara como vice. Sendo assim, o mais novo dentre os concorrentes pelo cargo de presidente.
Separei um Roda Viva com a participação do candidato, esclarecendo algumas dúvidas e falando sobre suas propostas de governo. A proposta que mais me chamou a atenção dentre as propostas colocadas no debate, foi a revogação da PEC que congela os gastos públicos por 20 anos.
Segue o link do debate com Guilherme Boulos. O programa foi exibido no dia 07/05/2018.