• Victor Simonelli

Corrida Eleitoral - Jair Bolsonaro

Na última postagem, falamos sobre a candidata Marina Silva (Rede). Hoje falaremos sobre o militar Jair Messias Bolsonaro. Candidato do PSL (Partido Social Liberal) à presidência da República e um dos que possuem uma porcentagem grande da intenção de votos.

Nascido no dia 21 de março de 1955, em Glicério, município pequeno do noroeste do estado de São Paulo, Bolsonaro passou o fim da década de 70 e os anos 80 quase completos preparando sua formação em colégios e academias militares.


Deputado Jair Bolsonaro na câmara dos deputados. Fonte: DM.com

Em 1988 ingressou na política nacional e elegeu-se vereador na cidade do Rio de Janeiro pelo Partido Democrata Cristão (PDC). Dois anos depois venceu as eleições para deputado federal e conquistou seu primeiro mandato em Brasília. Depois do PDC, filiou-se a mais oito partidos até chegar no PSL, seu partido atual.

O desempenho eleitoral do mesmo é questionado por muitas partes da sociedade. Em 28 anos de Congresso, Jair Bolsonaro apresentou 171 projetos, sendo apenas 3 aprovados. O deputado chegou ao seu sétimo mandato em Brasília nas eleições de 2014.


Deputado fazendo o símbolo da vitória. Fonte: Observatório de Ouro Fino.

Porém, em pesquisas realizadas pelo Ibope, Bolsonaro é líder das intenções de votos em todas. A exceção se dá quando o candidato Luiz Inácio Lula da Silva é colocado na pesquisa.

Jair Bolsonaro coleciona polêmicas em sua carreira política. Uma delas, a discussão e atrito judicial com a deputada Maria do Rosário. Além de embates fortes favoráveis a liberação do porte de arma para a população.

Segue o site da Veja com algumas das propostas do candidato caso seja eleito presidente da República: https://veja.abril.com.br/brasil/eleicoes-2018-o-que-pensa-jair-bolsonaro-pre-candidato-do-psl/ ;

11 visualizações
REDES SOCIAIS:
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social
  • LinkedIn ícone social