• Victor Simonelli

Enredo pré-anunciado

Atualizado: 30 de Jul de 2018

Tite e sua comissão técnica renovaram o contrato com a CBF até a Copa de 2022. Eles terão um trabalho de renovação forte para a Copa no Catar. Adenor repete Claudio Coutinho em 1978 quando disse “sim” e foi o primeiro técnico a se manter no cargo após a Copa do Mundo com a seleção canarinho.

Ele se manteve no cargo por dois aspectos: unanimidade no cenário nacional. Seus possíveis sucessores estão muito distantes dele. E outro aspecto, a questão da credibilidade. A CBF precisa de um treinador com a aura do gaúcho para que deixem as críticas direcionadas aos dirigentes da entidade distantes.


Técnico renovou seu vínculo com a seleção. Fonte: Estadão

Levando em consideração que da Rússia/2018 a zaga com exceção ao goleiro Alisson, todos terão mais de 30 anos. Caso algum deles chegue até o Catar, será uma surpresa. Alguns nomes novos já deverão estar na lista para a disputa da Copa América no próximo ano, realizada no Brasil.

Arthur e Lucas Paquetá são atletas que podem sonhar com oportunidades grandes já nas próximas convocações. Jemerson do Mônaco também. Os 3 já receberam oportunidades com Tite. Jemerson e Arthur já foram convocados e Lucas Paquetá ficou na relação inicial do técnico para a disputa do mundial.

Contudo, vale a ressalva. A comissão técnica deve sofrer alterações principalmente na questão da preparação física. Um ponto fortemente criticado pela imprensa e população mediante a contusão dos jogadores no decorrer da Copa da Rússia.


O meia do Flamengo é um dos favoritos a conseguir vaga nas próximas convocações. Fonte: Deportevalenciano.com

Os dois próximos compromissos da seleção estão definidos. Dois amistosos em setembro nos Estados Unidos. Um contra os donos da casa e outro contra El Salvador. Lembrando que a CBF vendeu os amistosos da seleção até 2022. Os adversários são escolhidos pela empresa International Sports Events (ISE) que fica na Arábia Saudita.

Tite poderá iniciar e finalizar o ciclo. Tudo aquilo que mais desejou, desde que assumiu. O “ciclo completo”. E tomara que desta vez, com o final diferente do de 2018.

11 visualizações
REDES SOCIAIS:
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social
  • LinkedIn ícone social