• Victor Simonelli

Um dia de Sabota

Neste domingo (14/10), fui conferir como é a preparação do Sabotagem FC., nos dias de jogos. O time fica localizado na Vila Samara, comunidade da região da Zona Leste paulistana. O adversário da equipe era o União Ponte Rasa, pela Copa CDC.

O Família Sabotagem FC., foi fundado em 2002. Com inúmeros projetos sociais que auxiliam aos moradores da região, é um dos mais tradicionais times da várzea paulistana. Mesmo com o atual jejum de 5 jogos sem vitórias, a equipe veio de um período de um ano sem derrota nos campeonatos disputados.

Dentre as motivações normais dos jogos, esse tinha algo diferente. Max, integrante da Torcida Bruxaria, a organizada que acompanha a equipe, veio a falecer há três semanas em um acidente de moto.


Torcida Bruxaria. A várzea vive! Foto: Victor Simonelli

Max era figura constante nos jogos do time e figura carimbada na Torcida Bruxaria. Seu retrato foi estampado em uma das bandeiras da torcida. Uma homenagem pequena perto do sentimento da perda que todos sentem a cada momento.

O roteiro traçado para esta reportagem, foi elaborado por eles. Desde o início. Mal sabia o que estaria reservado para este que vos fala. Mesmo com a derrota do time para o União Ponte Rasa, fica o relato de mais uma experiência fantástica proporcionada pelo jornalismo.

Conhecer esses caras de perto, foi um imenso prazer para este projeto de jornalista. Sem dúvidas, uma experiência única. Pretendo voltar mais vezes para acompanhar a torcida e o time.


Jogadores, diretoria e amigos de Max. Foto: Victor Simonelli

Segue o link de um vídeo que elaborei sobre o jogo e a torcida. Um vídeo mais jornalístico, com alguns depoimentos sobre ontem.


Fica o agradecimento e o carinho pelo Família Sabotagem FC.


Segue o link da página do time no Facebook!


Link do vídeo no YouTube!

33 visualizações
REDES SOCIAIS:
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social
  • LinkedIn ícone social