• Victor Simonelli

Vendas de jogadores para o mercado europeu marcam a campanha do Brasil na Colômbia

Enquanto a seleção sub-23 se prepara para enfrentar o segundo desafio do quadrangular final do torneio pré-olímpico, disputado na Colômbia, as transferências e especulações de jogadores no mercado europeu, marcam a equipe de André Jardine.


Em pouco mais de um mês de competição, quatro atletas estão sendo especulados ou foram vendidos para clubes europeus. São eles: Bruno Guimarães (Lyon), Matheus Cunha (Hertha Berlim), Pedrinho (Benfica) e Antony (Ajax). Além de Caio Henrique e Cleiton, que tiveram suas negociações concretizadas com equipes brasileiras como o Grêmio e o Red Bull Bragantino.


Bruno Guimarães após um longo período de negociação, foi convencido por Juninho Pernambucano, ex-jogador e atual diretor de futebol do Lyon, a fechar com a equipe francesa. O valor da transação foi fechado por 20 milhões de euros junto a equipe do Athletico, vencendo a concorrência do Atlético de Madrid, clube espanhol que demonstrava interesse no futebol do meio campista.

Bruno Guimarães e Juninho Pernambucano posam para foto. Foto: UOL

Matheus Cunha é o caso mais curioso dessa lista. O atacante trocou o líder do campeonato alemão, o RB Leipzig, pelo 13° colocado da Bundesliga. Em busca de mais jogos e uma sequência como titular de uma equipe, o brasileiro teve apenas 13 jogos do começo da temporada europeia até agora pelo Leipzig, sendo apenas dois como titular.


Após uma ligação entre o técnico do Hertha Berlim, Jürgen Klismann, garantindo que teria maiores oportunidades, o jogador aceitou a proposta da equipe da capital alemã. O valor da transação foi de 20 milhões de euros.


Antony e Pedrinho, são os que fecham a lista de especulações ou transferências para clubes europeus. O jogador do São Paulo teve propostas recusadas pela equipe paulista de dois times alemães. São eles o Borussia Dortmund e o RB Leipzig. A investida recente do Ajax no atacante do time do Morumbi, foi no valor de 25 milhões de euros, recusados novamente pelo tricolor.

Pedrinho e Antony. As jóias de Corinthians e São Paulo. Foto: Estadão

Enquanto um teve a proposta recusada, o outro pode estar deixando o Parque São Jorge nos próximos dias. Pedrinho teve uma proposta do Benfica, equipe portuguesa, de 20 milhões de euros, mais o empréstimo de Yony González, atacante ex-Fluminense, por uma temporada. O Corinthians tem direito a 70% de uma venda do meia da seleção sub-23.


Em reportagem do Globo Esporte, a comissão técnica de André Jardine sabe que não pode evitar que os atletas negociem seus futuros, mas pede foco total no torneio. O quadrangular final da competição será formado por Uruguai, Argentina, Brasil e Colômbia. A equipe brasileira teve a classificação tranquila no grupo, obtendo quatro vitória em quatro jogos.


O próximo desafio da equipe é contra o Uruguai, às 20 horas, pelo horário de Brasília, e no mesmo estádio onde sofreu para empatar com a Colômbia, o Alfonso Lopéz.

31 visualizações
REDES SOCIAIS:
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social
  • LinkedIn ícone social